Extraordinário - Resenha de livro - A culpa é toda sua


Olá, a resenha de hoje é sobre um livro que você já deve ter escutado pelo menos alguma coisa sobre ele, e em breve poderá ver o livro nas telonas do cinema.

Ler é ótimo e uma das funções do livro é te levar a conhecer um assunto e refletir sobre ele.
O livro "Extraordinário" conta a história de August, um menino como todos os outros, mas que vive um dilema muito difícil, pois nasceu com o rosto com características distantes do conceito estético que estamos acostumados.

Auggie, nasceu com uma alteração genética muito rara, que o fez precisar ser mais forte do que todos os outros meninos da sua idade. Constantes olhares de surpresa, medo e repulsa são endereçados a ele, fazendo com que ele vivesse uma infância afastada das outras crianças, constantemente se escondendo do mundo.

"A única razão de eu não ser comum
É que ninguém além de mim
me enxerga dessa forma"

E as coisas só pioraram quando August entrou para a escola, lá ele vivenciou todos os dias a maldade que não acreditamos que uma criança de cerca de 10 anos possa fazer com outra, lá ele conheceu o bullying, mas felizmente também conheceu amigos, viveu novas experiências, aprendeu, amadureceu.

Em Extraordinário você também conhecerá Via, Summer, Jack, Miranda, Just e outros personagem que contam "sua versão" da história nos possibilitando conhecer a mesma por vários ângulos diferentes e como nossas atitudes podem influenciar na vida do outro. Além disso você poderá conhecer um pouquinho do mundo particular de cada um deles.

Com toda certeza será impossível ler Extraordinário sem conseguir não refletir sobre esse assunto. 
No Brasil e no mundo tem crescido a noticia de casos de bullying nas escolas com consequências trágicas, levando- nos a pensar que é hora de fazer alguma mudança nisso tudo.

 Em uma leitura atenta deste livro, percebemos que o bullying, tem cara, causa e histórico. Estamos acostumados a repudiar, maltratar e rebaixar todos que são diferente e/ou não se enquadram no padrão da nossa comunidade, fechamos os olhos para quem está sofrendo com essa nossa atitude, e seguimos a vida como se nada tivesse acontecido.

Pensando nisso, te chamo a refletir. Qual é a sua parcela de culpa nisso?O que podemos fazer ´para mudar?


"Quando tiver que escolher 
entre estar certo e ser gentil
escolha ser gentil"

Espero que tenha gostado da resenha
Estou ansiosa para saber o que você achou de Extraordinário, e sua resposta para as duas perguntas que deixei acima.

Beijoos, volte sempre!!!

Obs: Também teve resenha no nosso canal sobre Extraordinário, vem assistir: https://www.youtube.com/watch?v=5H4nvUeFHyY&t=25s

Nenhum comentário

Postar um comentário