Resenha: A Culpa é das Estrelas

Olá queridos,a resenha de hoje é sobre um livro que quase o mundo inteiro já escutou pelo menos um comentário sobre ele.
Confesso que já estava a um tempo doida para lê-lo,mais a grana tava pouca,entãp recorri aos emprestimos de amigos,pedi ao namorada a irmã e todos que me dessem uma brecha rsrs
E em um lindo dia,que poderia ser só mais um,minha irmã comprou o livro,uhuuuuuuuuul,tá certo que o dia não seria só mais um de qualquer forma,porque foi o dia que assisti o filme Malévola com a minha irmã e amigos,mas com certeza o dia ficou ainda melhor sabendo que a Culpa das estrelas já estava em minhas mãos.
Erraram se pensaram que assim que cheguei em casa fui logo lê-lo,a pesar da ansiedade para ler um livro tão comentado,terminei de ler o livro que estava lendo e aí sim mergulhei no mundo de Hazel Grace e Augustus Waters.

Sem mais delongas vamos a resenha...
A Culpa é das Estrelas
Hazel Grace uma menina de 16 anos conformada com sua vida de menina com câncer e a proximidade com a possível morte,encontra nas sessões de terapia o encantador Augusto Waters,um jovem batalhador de 17 anos que luta com garra e humor contra o câncer.
Logo após se conhecerem os dois se ligam de uma forma quase inevitável,e entre eles nasce um amor simples,mas muito sincero e verdadeiro.
Juntos com Isaac,amigo de Augusto que passa a se afeiçoar e torna-se também amigo de Hazel,Gus e Hazel passam por momentos difíceis onde precisam superar o avanço de suas doenças e dificuldades geradas a partir disso,mas não deixando de viver os seus dias intensamente
No meio da turbulência de suas vidas,Hazel e Gus passam juntos pela descobertas da
adolescência,amor,sexo,decepções na Viagem que Juntos fazem para realizar o sonho de Hanzel de descobrir o final da história do livro que ama
Até que um infinito chega ao seu fim,deixando o outro no seu infinito imensamente maior do que o infinito do outro.Deixando a certeza que por mais que o infinito não seja tão grande como imaginamos,cada dia da vida tem o seu valor.

     Minha opinião
Comecei a ler o livro com as expectativas lá no alto e assumo que no início achei que o livro nem correspondia a essa fama toda,mas conforme fui lendo,lendo e lendo consegui ver a beleza de toda história e amei o livro.
Se você está se perguntando se chorei,eu assumo que chorei e chorei muito,com a perda contadas no livro e imaginando que se fosse eu não teria essa força toda que eles mostram no livro.
Resumindo amei o livro e o recomendo.
Agora é assisti o filme,preparar o lencinho e depois comentar aqui no blog com vocês.

O que acharam??comentem ai
Beijinho,até mais

2 comentários

  1. Eu vi esse livro na Bienal.No stand da Saraiva tinha várias pessoas com ele na mão. Lembro que minha irmã queria comprar...
    A principio, eu não me interessei. Até que eu resolvi comprá-lo numa promoção da revista da Avon. Ele estava custando apenas, 12 reais rs.
    Comprei e li em três dias. Achei o tema bem interessante e fiquei feliz por presenciar tantos adolescentes, jovens comentando sobre o livro.
    O filme, eu não vi. Eu gosto de comparar os livros e os filmes...rs
    Eu não me emocionei, o livro não me tocou muitoo. Se eu soubesse que você queria emprestado, eu te dava o meu.
    Eu emprestei para minha irmã, ela não leu. Mas minha mãe leu e gostou, chorou e tudo. E agora ele deve está com minha prima rs. Nem tenho certeza rs.
    Tomara que ele passeie muito e quem sabe, ele retorne para minha estante rs.
    Eu terminei de ler " Doze Anos de Escravidão" e achei fantástico! Agora assistirei ao filme para fazer uma pequena comparação.
    Agora eu estou lendo o livro " A menina que roubava livros" e estou amando...E eu amei o filme também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Suzanny.
      Gostei muito do Livro a culpa é das estrelas,mas confesso que inicialmente o achei muito sem graça,até que fui me apegando a cada personagem e me emocionando com eles.
      O 12 anos de escravidão já li e resenhei aqui no blog,da uma lidinha lá,vai gostar
      Não vi o filme de nenhum dos dois mais pretendo muito assistir.
      A menina que roubava livros ainda não li,esse pego emprestado com você rsrs
      Beijoos,até logo

      Excluir