Para Pensar: Casar pra que??

-Não acredito a Carol que casar,fala sério..rsrs

Essa frase causou um estranhamento em mim,quando eu passava pelas ruas do centro de Nova Iguaçu,duas meninas riam da colega que supostamente queria casar,pois estava olhando os vestidos de noiva na vitrine de uma loja.

Tudo isso me faz voltar há tempos atrás quando a maior preocupação das mulheres era com quem e quando iriam casa,era chá de panela para lá,chá de bebê para cá.
Realmente os tempos mudaram,hoje em dia se você perguntar a alguma garota se ela pretende se casar dirá que sim,mas só daqui daqui a uns tomara que nunca chegue rsrs.É claro que a inserção da mulher no mercado de trabalho,o ensino superior se tornando mais acessível,o tempo fica mais aperto e coisas vão ficando para trás.

Prioridades foram mudadas e casamento com certeza mudou de posição.Não sei se por causa dos modelos tão deturbados de casamentos de hoje em dia,ou liberalidade sexual,ou até para se mostrar demais independente,os planos de casamento para alguns ficam cada vez mais para um futuro bem distante,outros já nem pretendem tentar.

A moda agora é relacionamentos de curto periodo com pouco compromisso.Toda essa bagunça se distância cada vez mais do plano conjugal começado com Adão e Eva,ser uma só carne para sempre amém.Claro que eu não estou dizendo que alguém deva continuar em um casamento mesmo ele sendo baseado em surras e outros maus tratos,aliás ninguém é de ferro e de forma nenhuma merece ser maltratado,só estou dizendo que poucos querem o até que morte nos separe,ao invés disso preferem que seja eterno enquanto dure.

Se você chegou até aqui e está pensando nossa ela é uma louca que só pensa em casamento,precipitou-se ao pensar assim,minha função aqui é levar-nos a reflexões.O que é o casamento ?? Para mim é a união de duas pessoas que se amam e não conseguem mais viver separadas,mas para você o que é casamento??você ainda pensa nisso??Diz ai.

Beijoos,até mais

Foto do Google

Nenhum comentário

Postar um comentário