#DL14 Desáfio Literário: Distopia: Alice No país das Maravilhas

Olá,hoje eu vim postar para vocês a etapa 2 do desafio Literário,e o da semana é ler e resenhar um livro Distópico,ou seja um livro que a organização do país é diferente da do mundo onde vivemos,onde geralmente é regido por um sério regime totalitária.
A literatura distópica cada dia tem conquistados novos leitores, prova disso é o sucesso da saga Crepúsculo, Divergente e jogos Vorazes, tudo isso que os leitores não se conformam mais com um mundinho perfeito com um final bem previsível. Eu poderia ter escolhido qualquer um desses livros mega famosos na nossa atualidade, mas resolvi escolhe um clássico que na minha visão é uma distopia incrível e com foco para crianças que é Alice no país das maravilhas.Vamos a resenha



Alice no país das maravilhas

Alice é uma menina normal que vive num mundo previsível e tranquilo, até que um dia em um passeio no jardim com a irmã resolve segui um curioso coelho que se vestia e possuía objetos próprio de um ser humano, muito intrigada com o coelho Alice o segue e cai num buraco que parecia ser sem fim, mas quando enfim esse buraco chega a seu fim Alice começa a viver aventuras nunca experimentadas e a conhecer aquele mundo novo regido por uma rainha obcecada por cortar a cabeça dos seus súditos compostos na maioria de animais e  cartas de baralho.Tudo naquela cidade tinha uma magia especial até a comida que Alice comia fazia uma grande diferença nela,hora fazendo-a crescer muito,hora fazendo ser menor do que um botão.
Conhecer aquele mundo realmente foi algo surpreendente na vida de Alice, um país onde os animais eram donos de si mesmo, cheios de autoridade, vivia como humanos mandando e desmandando como nunca seria possível no nosso mundo Terra. Fantasia ou não o mundo das maravilhas é algo que nunca saíra da mente de Alice e de outras crianças capazes de ali chegarem também

Minha opinião

Achei o livro bem legal, cheio de fantasias loucas que nos fazem imaginar junto com Alice aquela aventura toda, o livro que li é o publicado pela Editora Ática,traduzido pela Ana Maria machado,o legal dessa tradução é que ela adaptou as cantigas do livro,colocou cantigas bem conhecidas aqui no Brasil o que deixou o livro ainda mais legal,e é ilustrado Jô de oliveira que fez um trabalho bacanérrimo e traduziu fielmente as descrições das aventuras narradas no livro.

Eu super o recomendo para o público infantil, pois apesar de eu ter gostado de ler acho que ele teria feito muito mais sentido para mim se eu fosse criança rsrs

8 comentários

  1. Eu gosto de livros infantis, são mais leituras mais fáceis...ksks
    Porém não curto muito os clássicos, e a história de Alice também não uma das minha preferidas.
    Muito boa a resenha ;)
    E já estou seguindo o seu blog!

    Abraços!!
    http://macaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlindo,seja bem-vindo
      Tbm gosto muito de ler literatura infantil,as vezes passo nas livrarias para escolher um livros infantil para os meus primos pequenos e acabo gostando deles para mim rsrs.
      Volte sempre.Seguindo seu blog tbm
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Juliana! Eu sou apaixonada por infantis e Alice está entre os clássicos infantis que eu mais amo ahaa...Você resenhar sobre esse livro só me fez sentir como aquela criança que ficou admirada ao conhecer o País das Maravilhas. Boa resenha! Beijinhos!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br #DL14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana,tbm amo ler os infantis eles tem algo de especial
      que nos faz sentirmos especiais tbm,e o Alece no País sasmaravilhas faz isso com muita propriedade.
      Beijoos,volte sempre

      Excluir
  3. Achei fantástica a obra original de Lewis Carroll, se não me engano, distribuído pela Martin Claret.
    É bem mais completo do que as histórias que já ouvimos em nossas vidas hehehe sem contar aquele filme TRISTE que fizeram da pobrezinha da Alice!
    Sucesso!!
    http://cafemacaca.blogspot.com.br/ #DL14

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André,seja bem-vindo.Tbm achei essa história fantástica não me arrependi de tê-la escolhido em momento nenhum.
      Volte sempre.Bjs

      Excluir
  4. Quando li o Alice, as cantigas não eram nem um pouco legais e conhecidas. Cheias de palavras difíceis e sem rimas, mas acho que varia da edição.
    Beijos!

    draladoteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lais,poxa que pena vc tem que ler essa versão então,bom..é claro que nos momentos que ela tenta provar que sabe cantar as cantigas que foram ensinadas a ela e ela erra a letra as vezes nessa versão também fica um pouco sem sentido,mas eu acho que é isso que o autor quis mesmo provocar.Mas o que compensa é que são cantigas conhecida na infância dos brasileiros.
      Beijoos,volte sempre

      Excluir