Ler é ar, e ar é viver. Então vamos viver a leitura!!!!

  


 Que ler é bom, isso quase todo o mundo já sabe, que a leitura nos trás muitos benefícios ao corpo, alma e mente outros tantos também já sabem e se não o sabiam. Aqui estou eu vossa resenhista contando para você. Ler ajuda a aumentar o vocabulário, diminuir o estress, melhorar seu pensamento crítico, a desenvolver boa memória, ter boa concentração, escrever melhor e muito mais.

  E em falar em resenhista, por que será que nós meros mortais assim como você, resenhista literários dedicamos tanto do nosso tempo resenhando livros, livros que muitos nem sequer chegariam a conhecer se por uma curiosidade boba ou algo parecido não o fizessem embarcar em nossos blogs?

  Bom, falando por mim mesma e com certeza por muitos resenhistas literários,resenhistas literários assim chamo todos aqueles que escrevem,fazem vídeo sobre livros e o mundo deles. Faço por amor, amor a leitura, amor ao livro, ao autor querido ou salafrário (os que insistem escrever o fim diferente do qual queremos rs),falta de egoísmo literário,que se resulta em gritarmos para o mundo inteiro as graças e tristezas do quadradinho folheado que tanto amamos.

  Levar alguém a se interessar pelo livro é como se injetássemos um soro de todos os benefícios anteriormente citados, levar a leitura ao mundo é injetar saúde literária, é trazer vida.
Eu sempre tive a vontade e necessidade de que todos a minha volta compartilhassem comigo das aventuras de uma viagem louca pelas páginas de um livro,por isso muitas vezes recomendei,insisti, amostrei e chateei muito para que lessem.

  Se me arrependo: Digo com toda certeza que não, prova disso é eu estar aqui contando a todos meu sonho de ver meu blog e de todos os outros blogueiros e blogueiras crescerem tanto a ponto de levarmos a cada parte desse mundão redondo mundo, um respiro literário, um ar de ler.

Ler pra mim é ar, e ar é viver. Então vamos viver a leitura!!!!

4 comentários

  1. Olá
    Acho que para mim resenhar é produzir algo, atingir as pessoas com a minha opinião.
    Abraços

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Léo,seja bem-vindo.
      Ótima fala,é é muito bom quando essa opinião trás algo bom na vida do outro
      bjs,volte sempre

      Excluir
  2. Quando eu comecei a ler livros (não faz muuuuuito tempo) eu comecei a falar pro meu namorado ler também. Chateava o coitado pra ele ler tal livro tão maravilhoso, mas não era a dele. Ele não é um leitor assíduo, e eu só fazia falar de livros heuheu então quando comecei com o blog, parei de falar tanto de livros pro namorado. Hoje as resenhas que faço são com todo amor e da melhor forma que posso, e ver que pessoas se interessam mesmo pelo livro depois de ver uma resenha minha, ver que pessoas me elogiam pelo blog (não é tudo aquilo, ainda tenho muito o que aprender, mas ver que estou aprendendo cada vez mais) é muito bom <3 adoro o que faço, adoro cuidar do meu blog!
    Beijo!
    http://resenhandoaarte.blogspot.in/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aliscia,
      Que bom saber que você esta entrando nesse maravilhoso mundo da leitura e esta amando.
      Também era assim como você,todo livro que lia,queria compartilhar com todos,chegava a ser chata rsrs,mas eu tive sorte porque minha irmã também é apaixonada por leitura,aí sempre tive alguém para compartilhar.
      Mas fiz o blog também por essa ansiedade de mostrar ao mundo o quão bom é esse mundo dos livros.
      Bom tê-la aqui,volte sempre.
      Beijoos

      Excluir