Entre Um Livro e outro: A Discapacidade do Medo

   O medo é tão incapacitante,quanto a própria incapacidade pode ser.Ele pode nos prender e/ou  nos defender,e a decisão é somente nossa.
   É claro que ele muitas vezes nos preserva,nos defende,ao impedir que façamos uma super burrada  em público,ou quando nos alerta a não seguirmos por um caminho perigoso,e isso é muito bom.
   Mas dar asas ao medo maiores de que aos nossos sonhos,pode ser a pior escolha de nossas vidas .Esse sentimento que nos acompanha desde pequenos ,tem a força de derrubar planos se assim deixarmos .
   Sabe aquele medinho de mudar de emprego,ou faculdade,sair da zona do conforto e realmente correr atrás dos nossos sonhos que deixamos ele crescer, só por medo de quebrar a carar e não saber como encarar seu amigos e familiares queridos?
  Ou aquele medinho que dá de dizer sim ao amor de sua vida,só porque ele,ou ela não é tão encantado como nos livros e filme diziam que seria?E aquele medo de querer,que nos deixa com as penas bambas só de imaginar a possibilidade de realmente acontecer?
Então esse medo é o medo discapacitante,o medo que nos aprisiona no cantinho do conforto,onde nossos sonhos não serão realizados,mas também nenhum problema inesperado poderá acontecer.
Mas se você assim com eu é cheia de medos,mas decidiu não se deixar dominar por eles,vai aí para você a
dica número um (e única),quando chegar aquele medinho de mudar de planos,refazer sonhos e mudar de caminho,olhe bem para os lados,para frente e para trás,certifique-se que não passará por cima de ninguém,escute seu coração,mas lembre-se de levar seu cérebro junto.Jogue conversa fora com aquele familiar mais velhos,cheio de bons conselhos,vai por mim ao longo da caminhada você sentirá falta de não os ter levado com você,respire fundo,repense ainda algumas poucas vezes e vai.
Se for para ter medo,escolha ter,de maltratar,magoar,ou machucar alguém,mas nunca escolha ter medo para de mudar o rumo da sua vida.
 Mas nunca se esqueça,todos os caminhos trilhados por você são só seus e daqueles que você escolher que fiquem com você,e as consequências de tudo isso,sem sombra de dúvidas,são todas suas também.

                                                      Fim


Eu Juliana Rezende,tento sempre nortear em Deus as minhas decisões,se  você faz o mesmo,acredita ou não nele,não importa,comigo tem dado muito certo.Mas como já disse a escolha é nossa e de maneira nenhuma,estou propondo religião a ninguém.
Escolha sempre,e escolha bem.
Beijinhoos galera,e até a próxima

Nenhum comentário

Postar um comentário