Entre um livro e outro: Dia Internacional do Livro Infantil

Quem nunca Leu ou já escutou a história do patinho feio,um patinho que a apesar de gente boa e muito esperto,é maltratado por sua aparência física,ou então a história da Pequena na Sereia,que ao espiar o mundo dos humanos,se vê completamente apaixonada pelo príncipe,mas tem um fim trágico em sua linda história de amor.Essas são uma das histórias do escritor Hans Christian Andersen,a quem o dia internacional do livro infantil homenageia,ele foi um dos pioneiros a escrever histórias para criança e através dela mostrava valores éticos e as fazia repensar nas atitudes do cotidiano de uma forma criativa e lúdica De uma forma geral a leitura ajuda as crianças no seu desenvolvimento,auxiliando no desenvolvimento da criatividade e no emocional da criança,ela aprende melhor,ajuda a melhorar o desempenho na escola,aumentando seu vocabulário e na melhora da leitura e interpretação Dou graças a Deus por sempre ter sido incentivada a ler desde pequenininha,quando na escola recomendavam a ler livros que nos auxiliariam nas provas,literaturas infantis diversas.Também quando meus pais em casa incentivavam a mim e a minha irmã ler e até a igreja faz parte desse processo de incentivo a leitura na minha vida.Hoje não sou nenhuma expert,mas posso afirma que me ajudou muito a escrever melhor e interpretar melhor e a estar preparada para esse mundo doido que vivemos Pensando nisso não há mais nenhuma desculpa para não incentivar nossos pequenos a leitura,leitura é vida Beijinhos e até a próxima

Nenhum comentário

Postar um comentário