Entre Um livro e outro: Funk Brasil,40 Anos de Baile- Musical

Oláaa,amo quando posso vir aqui e dá uma dica que acho bem legal,melhor ainda quando essa dica tem haver com livros,mas ao mesmo tempo não tem rs,ficou meio confuso?não tem problema eu explico
 Algumas outras vezes já falei com vocês sobre livros que viraram filme,ou viraram peça teatral,e nesse final de semana,tive a oportunidade de ir no Sesc de Nova Iguaçu,e assistir uma peça incrível baseada no livro "Uma história do Funk' do Silvio Essinger.





A peça:Funk Brasil:40 Anos de Baile

  Confesso que quando minha irmão me convidou para assistir a peça com ela,tive um certo preconceito,aqueles que a gente esconde dentro de nós e finge que não tem,então achei meio estranho a ideia de irmos assistir  peça sobre funk,que não é muito a minha praia,mas logo me animei quando ela contou que era musical,essas peças que eles contam as histórias através de músicas ou músicas e falas.
  Resumindo,chegou o final de semana e eu e minha irmã depois de uma conturbada ida rs,chegamos ao teatro,nos encontramos com nosso primo,e partiu peça.
  E incrivelmente eles me surpreenderam,o musical é ótimo,super descontraído,e no clima de programinha  familiar eles vão nos contando a história do funk,desde suas influências no Soul até os lendários e polêmicos cantores de funk da atualidade.
   super recomendo essa peça,pra todos que gostem de se divertir,independente de serem ou não do funk.E para completar o clima gostoso,os atores além de talentosos são super fofos,e disponibilizam uns minutinhos depois da peça para conversar com a plateia
Depois de conhecer toda a história desse gênero musical amado por uns e odiado por outros,e de conhecer a saga de seus interpretes,na escalada até o sucesso,pra mim que antes torcia o nariz,o funk é assim patrimônio cultural e deve sim ser respeitado,claro que continuo achando o exagero de conotação sexual da músicas um completo exagero,mas respeito muito mais que antes.

Espero que vocês também tenham a oportunidade de ir assistir a peça,e a ame tanto quanto eu.No dia 19/04/2014,eles vão fazer mais uma apresentação,no Sesc,para quem se interessou segue abaixo o endereço.

Rua Dom Adriano Hipólito,10
Moquetá -Centro
Nova Iguaçu
Tel:(21)2797-3001
Ingresso Inteira:R$20,Meia:R$10, Associados do Sesc:R$5,00

Beijinhooos e até a próxima

Nenhum comentário

Postar um comentário