Desafio literário #dl14 Resenha: Os Miseraveis(livro e filme)

Olá estou super feliz com esse post,venho cumprir mais uma etapa do desáfio literário e o desafio dessa vez é resenhar um livro que virou filme.
Por isso a resenha de hoje é sobre o incrível livro q virou musical e depois filme,mas contarei toda,essas etapas com calma.Vamos a resenha.

Os Miseráveis

Esse livro foi escrito pelo Victor Hugo,um escrito francês que gosta de falar em seus livros sobre a injustiça social e a condição humana em geral,ele também escreveu o conhecidíssimo livro"O Conde de Nortre Dame".

Os miseráveis conta a história de homem chamado Jean Valjean,que se tornou fortemente amargurado e de coração roncoroso após ter sofrido horrores nos dezenove anos em que ficou preso por ter roubado um pedaço de pão para alimentar os filhos de sua irmã.

Seu coração e vida mudam quando depois de liberto ele conhece um bispo que através de uma atitude de verdadeiro amor ao próximo o reencina o amor e o da uma nova chance de reconstruir sua vida.
ValJean aproveita a oportunidade dada pelo caridoso Bisto e reconstroi a sua vida se transformando em um própero e solidário empresário.
Nessa nova vida sua vida se encontra com a de Fantine,uma pobre mulher que depois de ser abandonada pelo namorado,estando grávida,resolve voltar para sua cidade natal para tentar um consegui um emprego.Por temer não conseguir arranjar um emprego por ser mãe solteira e assim não conseguir sustentar sua filha,Fantine à entrega a uma família que julgou ser de pessoas boas e carinhosas,porém ao ir embora sua filha Cosette foi maltrada e explorada por tal família até que depois de Jean e Fantine se conhecerem e aquele prometer cuidar de sua filha,Cosete deixa a vida de maus tratos e passa a viver sobre os cuidados de Jean Valjean que passa a amar Cosette tanto quanto a mãe a amou e se sacrificou por ela.
Por causa da intensa perseguição por parte do policial Jarvet a Jean.Jean e Cosette passam a vida a mudar-se constantemente.Em uma dessas mudanças Cosette conhece o amor,e quase o perde em um trágico confronto político,se o então pai,Jean Valjean,bravamente não tivesse ido salvar o amor da sua vida.
" Jean dorme.Embora a sorte lhe tenha sido adversa..Partiu com a mesma simplicidade
Como a a chegada da noite após o dia."

Minha opinião e outras conversas

Simplismente amei esse livro.Ele mostra as injustiças sociais bem da forma que infelizmente é na realidade da vida.Ele nos faz chorar,torcer,se alegrar e amar tudo em um livro só.Super o recomendo a todos.É um livro fácil e interessante de se ler.

Ao contrário do que geralmente acontece,eu primeiro vi o filme e só agora li o livro.O filme é um musical espetacular,no elenco temos Hugh Jackman ,Russel Crowe, Anne Hathaway,
Amanda Seyfried e Helena.A cada página que lia revivia em mim as cenas do filme que deu vida magnificamente a cada personagem.
O filme foi inspirado no Musical da Brodway com o mesmo título e feito para comemorar os 25 anos dele que foi inspirado no livro,nunca vi o musical da Brodway,espero puder um dia assistí-lo,mas garanto ao querido leitor que amará o livro e o filme Os miseraveis.

Beijinhos e até mais.

Um comentário

  1. Muito bacana sua resenha, parabéns! Quando eu tinha uns 10 anos eu peguei esse livro para ler emprestado na biblioteca da escola só que achei uma leitura rebuscada para a minha idade naquela época e abandonei o livro.Anos depois disso leio sua resenha e a vontade de ler voltou a cabeça ahaa.Ainda não assisti o filme também, mas ele já está na minha lista que levo para a locadora ahaa
    Beijos! Apenasumaleitura.blogspot.com.br #DL14

    ResponderExcluir