O Mundo dos Livros é dos Feios,Sem Graça e Desfavorecidos

  Pare para pensar por alguns segundos....Agora recorde-se de todos os personagens principais de livros que você já leu ou ouviu alguém contar sobre ele,talvez você tenha entrado no túnel do tempo e se lembrado da frágil e maltratada gata borralheira que em uma noite bem especial encontrou seu príncipe encantado  e viu sua vida mudar completamente,ou da moça inocente que comeu uma maça e dormiu um sono profundo e só acordou com um beijo do amado,dentre outras histórias do seu grande baú literário.

   Ou talvez você seja mais século vinte um e tão logo começou a ler esse presente texto lembrou-se da desengonçada e sem graça Bela Swan que conquista o coração do romântico e cobiçado Edward Cullen e de quebra ainda conquista também o coração de um lobo muito bonitão e com o decorrer da história deixa de ser a garota bobona que era para ser a vampira mais corajosa e invejável do mundo. Ainda no século vinte um você pode ter se lembrado da adolescente doentinha de “A Culpa é das estrelas” que passou de uma menina frágil e solitária para uma mulher forte e corajosa depois de ter seu coração preenchido pelo encantador Augustus Waters, ou da estudante inexperiente e pacata que sofreu uma maravilhosa reviravolta em sua vida após Cinquenta Tons de Cinza.

    Poderíamos passar dias e dias aqui relembrando todas elas e chegaríamos à seguinte conclusão, o mundo literário é dos feios, sem graça e desfavorecidos. Sempre tem aquele personagem que sempre foi deixado de lado, nunca foi notado nem na sua própria casa até que um bonitão mais cobiçado do lugar resolve enxergá-lo e tudo muda para melhor na vida da sortuda.

     Concordamos que a vida não está fácil para ninguém e até chegar ao então final feliz a pobre coitada passa por altos e baixos que a vão fortalecendo, e digamos que a fazendo merecer sua nova vida.
     Será mera coincidência todas essas histórias terem um pano de fundo tão parecido?Ou será de propósito para que todos nós que sempre temos algo para reclamar da nossa vida nos identificarmos e amarmos o personagem ,imaginando que aquele não é mais aquele e sim nós vivendo tudo isso?

      Se sim ou não, toda essa história tem dado muito certo,seja na versão clássica aguinha com açúcar ou na mais nova versão distópica vale muito a pena continuar a acompanhá-las aproveitando cada etapa de grande jornada.





Beijinhos, até a próxima


Eu fico por aqui,e você o que acha disso tudo??

Nenhum comentário

Postar um comentário