Entre um livro e outro-AudioLivro- O mundo através dos ouvidos

Oiii ,feliz demais mesmo com os problemas com a minha internet,consegui arrumar um jeitinho de postar aqui no blog,e o assunto de hoje,é um assunto que povoou minha mente e até agora está aqui dentro de mim. Essa semana quando saí da faculdade,e passei pelo colégio Benjamim Constant,um sino se ascendeu nos meus ouvudos e minha visão escureceu,por um minuto comecei a enxergar o mundo como a alegra garota que passou na minha frente,saindo do Benjamim. Pra quem não sabe Benjamim Constam,é um colégio para cegos,que se localiza aqui no Rio de Janeiro.Já passei inumeras vezes pela frente daquela escola mas só naquele dia,parei para pensar o como a vida de um deficiente visual deve se bem complicada,quero deixar meus sinceros parabéns a esses guerreiros e guerreiras que mesmo com todas as dificuldades não abaixam a cabeça jamais,nem deixam o sorriso de lado,como essa menina que observei,fiquei surpresa com a sua destreza ao atravessar o sinal somente dependente do sinal sonoro do semáfaro e de sua muleta. Depois disso comecei a pensar em como essa galera faz pra ler um livro.Fui então no Google,o pai de todos rs,e descobri várias coisas legais. Descobri que além dos livros em braile,os cegos estão podendo contar com o auxilio do audiolivro,ai encontrei vário projetos incriveis que tem essa proposta de transformar nossos tão amados livros em audiolivro,uns desses projetos são o Livro Falado,o Audioteca Sal e Luz,e o Audio Livro Fa7.Eles selecionam pessoas,geralmente voluntário,e num estudio próprio para isso,gravam esses voluntário lendo os livros,e depois esses livros são disponibilizados pra instituições e colégio que trabalham com cegos,ou deficientes visuais que queiram fazer o empréstimo individualmente.Achei esses projetos maravilhosos,muito bom ver a leitura rompendo barreiras e sendo difundida a todos.Vida longo a leitura e a projetos tão incriveis como esses. Beijinho,até mais.

2 comentários

  1. Também fico muito feliz com esse tipo de iniciativa...a leitura atravessando as barreiras para chegar à todos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, quero participarrrrrrrrrr.
    Amei a divulgação do projeto.
    bjssssssssss

    ResponderExcluir