Resenha:A Marca de Uma Lágrima

  Olá,a resenha de hoje é de um livro muito especial para mim,foi o primeiro livro infanto-juvenil,que me acertou como flecha e fincou no meu coração,ele me faz lembrar muito da minha adolescência.Eu o li quando tinha uns 12 ou 13 anos,inspirada pelas minhas musas literárias Abigail e Soraia rs,e é para elas,além de você que está lendo que dedico esse post.
   E o livro é "A Marca de uma lágrima" do autor Pedro Bandeira. Esse livro conta a história de Isabel,uma menina de 13 anos que sempre se sentiu feia,sem graça como quase toda adolescente nessa fase da vida.

               
                      A Marca de Uma Lagrima

    Após tanto tempo sem ver seu primo Cristiano,Isabel é chamada por ela para ir a sua festa,ela aceita o convite e leva sua melhor amiga junto com ela,logo que chega na festa e comprimenta seu primo,Isabel se vê completamente apaixonada por ele,porem Isabel não esperava que nesse exato momento,Cristiano havia perdido seu coração para sua amiga Rosana.
   Após cair bêbada no jardim Isabel é socorrida e beijada por um menino que ela inebriada pela bebida imaginou que fosse seu primo Cristiano,e após aquele beijo ela passa o tempo relembrar do beijo e da correntinha do menino que tinha roçado no seu pescoço no momento do beijo.
    Seu coração de menina aos pulos se alegra,quando descobre que Cristiano passará a estudar no seu colégio.Na escola ela percebe que o menino que conheceu na festa do seu primo também.estudava em sua escola.
    Ao longo do dia seu primo,a surpreende,dizendo através de um bilhete que queria se encontrar com ela,Isabel vai rapidamente ao seu encontro,achando que seu primo a confidenciaria que também a amava,mas foi surpreendida ao saber por ele que o mesmo se apaixonará por Rosana,sua melhor amiga.         Sem coragem de dizer a Cristiano que o amava,passa a ajudar o romance entre seu primo e sua amiga. No meio disso tudo Isabel tenta solucionar,com a ajuda do insistente Léo,a misteriosa morte da diretora da sua escola. Isabel com o coração machucado pela perda do amor de sua vida,que ela mesma estava afastando dela,descobre aos poucos o verdadeiro amor,ao lado do verdadeiro dono da correntinha que não saia da sua cabeça,desde do beijo que recebeu dele na festa de seu primo.Aos poucos Isabel descobre Leonardo,que sempre esteve ao seu lado nessa aventura,como seu grande amor.

Simplesmente amei essa história pra quem ainda não leu vale muito a pena lê-lo.
  Beijinhos até a próxima.

7 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Juuuu, amei seu blog, hj é a primeira vez que li e já estou apaixonada. Sempre vejo vc postando sobre ele no Facebook, mas sempre aparece outra coisa é esqueço de clicar, rsrs. Hoje, como vi o posto desse livro que nem amo nem um pouco, rs, vim pra ler sobre. Parabéns Ju, vc, como sempre, está arrasando, já virei fã, quer dizer, sempre fui na verdade né :P
    Pedido de uma fã, rs. Não sei se vc ainda tem aquela listinha dos livro que já leu e nem sei se ainda lembra de todos, mas que tal colocar quantos já leu ao todo e fazer uma lista dos quais mais gostou... Não se nega pedido de fã ein, rs. Beijos Ju, muito sucesso.
    Sara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo,é uma honra ter você aqui,e muito obrigada pelo carinho amiga.
      Seu pedido com certeza será atendido,até hoje atualizo minha listinha de livro rs,você com certeza faz parte de ela continuar crescendo.
      s

      Excluir
  3. Ownnnn obrigada pelo "musa literárias" Jú hahahah, parabéns pela iniciativa do blog, tenho certeza que agora vc tbm será "musa literária" de muitas outras pessoas...A marca de uma lágrima ficará eternamente em nossas lembranças!!!!Bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza,A Marca de uma lágrima sempre será uma parte de nós todas.
      Beijoos Sol,volte sempre

      Excluir
  4. Ju, minha irmãzinha linda vc q é minha inspiração.
    Quero lhe parabenizar pela pg, está linda!!!!!!!!!!!!!
    Qnt ao livro, SENSACIONAL, ainda me pego rindo e chorando todas as vezes q leio esse livro.
    Ele é intenso, provoca grandes sensações rsrsr.
    Bem, continue com seus post sempre serei sua eterna fã.
    Sucessos minha gêmea.
    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Biga,sinta esse blog um pouquinho seu também,sempre compartilhamos muitas histórias e livros,e viajamos neles juntinhas
      beijinhos gêmola rs,volte sempre

      Excluir