"O primeiro amor deixa marcas pra vida inteira

Feliz demais, primeira postagem do blog, e já estava louca pra postar e nada melhor do que começar com o livro do Nicholas Sparks, e o livro da vez é o “O Melhor de mim”primeiramente preciso confessar que viver um caso de amor e ódio e novamente amor com esse livro rsrs.

                                                         O Melhor de Mim
     Assim que comecei a lê-lo imediatamente me apaixonei pelo amor entre Amanda Collier e Dawson Cole, ela de uma família rica e influente e ele de uma família violenta e extremamente perigosa. Os dois nascidos e criados em Oriental viram seu romance crescer pra nunca mais ter fim, a partir do momento que começaram a fazer trabalhos do colegial juntos. Mesmo com toda relutância da família de Amanda eles começam a namorar e na casa de Tuck, onde Dawson foi morar depois que decidiu que morar com seu violento pai já estava insustentável, eles vivem muitos momentos especiais pré e pós separação.
     Depois tantas brigas intermináveis entre Amanda e sua mãe finalmente sua família consegue separá-los. Amanda vai fazer faculdade em outra cidade e Dawson muda-se também de oriental e vai trabalhar na plataforma de petróleo após de uma forma inevitável ter atropelado o médico da cidade e ter ficado quatro anos preso. Cada um segue a vida como pode, Amanda casou e teve quatros, mas não conseguiu ser feliz ao lado do marido, pois ainda amava o Dawson e, além disso, não conseguia manter um relacionamento saudável com o marido, pois este não conseguia largar a bebida.
       Dawson segue tentando esquecer Amanda através do seu perigoso e exaustivo trabalho na plataforma Após 25 anos os dois se reencontram, depois Tuck amigo de Dawson, que também passou a ter uma grande relação de amizade com Amanda, morre e os dois voltam a Oriental num fim de semana para realizar o sonho póstumo do amigo.
        Os dois vivem um fim de semana cercado por lembranças do passado, redescobrem o grande amor que sentem um pelo outro, e se envolve num intenso caso de amor. Em meios a culpa que Amanda sente por de certa forma estar traindo sua família, as novas brigas com a mãe, o reencontro violento de Dawson com os primos, eles descobrem que não podem mais viver um sem o outro.
         Mas infelizmente ou felizmente Nicholas Sparks não é tão bonzinho assim e avassala a vida de Amanda com o acidente de seu filho Jared que pela gravidade precisa de um transplante e a vida de Dawson que após descobri que o fantasma que o acompanha desde a morte do médico, era o próprio e se vê levado ao cenário do fim da sua vida, onde ele salva a vida de Allan filho do médico, e leva um tiro de seu primo, que por vingança já o queria matar há anos.Dawson cumpre assim sua divida com o pai de Allan e como havia dito pra Amanda deu
“ O melhor de mim”
para ela após ter levado um tiro teve morte cerebral e seu coração foi doado para salvar a vida de Jared,deixando Amanda para sempre grata ao único e grande amor da sua vida,Dawson. Talvez agora ao ter terminado de ler essa resenha esteja tão extasiado quanto eu fiquei quando terminei de ler o livro, confesso que no meio impliquei com o ele, porque não concordava com a Amanda trair o marido, mas as sequências de ações somadas as partes de romance entre os dois foram simplesmente geniais. Amei completamente esse livro pra quem não leu é uma ótima pedida, pra quem leu comenta ai o que achou também
  Beijoos lindos, até o próximo livro

Nenhum comentário

Postar um comentário