Entre Um Livro e Outro: Ih Virou Filme!!!


       Oi Galera, já estava com muita saudade de escrever aqui, então resolvi usar esse nosso espaço, o ” Entre um Livro e Outro”para conversarmos sobre um assunto um pouco polêmico entre os leitores,enquanto ainda estou lendo o livro “12 Anos de Escravidão que conta a história real da vida de Salomon Northup.
      E o papo de hoje é sobre os livros que viram filme, que parece que já virou mania geral, não é verdade? Podemos citar aqui vários exemplos: Os clássicos “Romeu e Julieta”, “Hamlet”, “Orgulho e Preconceito”, “Os três mosqueteiros”; da atualidade temos os famosos Saga Crepúsculo, Nárnia, os clássicos do Nicholas Sparks, Jogos Vorazes, dentre outros.
      E isso não acontece só lá fora não aqui no Brasil mesmo temos exemplos como “Cidade de Deus”, “Cazuza, o tempo não para”, “Divã”, ”Auto da Compadecida“ e muitos outros que são livros e também tiveram sua versão na telona. Se de um lado alguns leitores odeiam a ideia por acharem que infelizmente os filmes acabam perdendo a essência dos livros, que os personagens ficam chatos, ou porque algumas vezes a história é alterada.
      Outros como eu amam a ideia de ver seus personagens prediletos de uma forma mais real Além da versão filme, está ficando muito comum ganharmos uma versão do livro que amamos, na versão teatral,assim como aconteceu com o livro “Tudo por um Popstar”,da autora Thalita Rebouças, um livro incrível que conta a história de três meninas que vivem uma grande aventura para conhecer o grupo que são fã.
      Tão mais incrível quanto, é ver essa história ao vivo e a cores, representada por atores maravilhosos no teatro. Na minha opinião era como se os personagens tivessem saltado direto do livro para o palco,pra quem não leu nem viu a peça, vale muito a pena conferi-los,a peça volta em cartaz no dia 18 de Abril desse ano,no Teatro de Ipanema. ““ Outro livro que também virou peça teatral, é” Rita Lee mora ao lado, uma biografia alucinada”,que vai ganhar sua versão teatral no musical:Rita Lee mora ao lado,onde a atriz Mel Lisboa interpreta a rainha do rock brasileiro Rita Lee, estréia em abril também desse ano, no teatro de São Paulo,eu já estou aqui cruzando os dedos para vir para o Rio de janeiro,ansiosa para assisti-lo
       Resumindo é bem legal ver as histórias tão bem contadas pelos autores através dos livros nas telonas e no teatro, mas confesso que entendo quem não gosta, pois muitos filmes deixaram muito a desejar e acabam nos deixando traumatizados com as versões cinematográficas.
       E vocês o que acham dessa história de livro virando filme, virando peça teatral??Comenta ai. Beijooooos, até a próxim
 Obs:A foto usada,foi tirada do Google,e a edição feita pelo meu amore Wallace

Nenhum comentário

Postar um comentário